sábado, 22 de dezembro de 2012

Tudo foi feito!

É muito bom chegarmos ao final de um ano letivo, olharmos para trás e pensarmos que tudo foi feito...
Tudo foi feito para que cumpríssemos nossas obrigações,
Tudo foi feito para satisfazermos as outras pessoas,
Tudo foi feito para que os nossos alunos aprendessem.
Minha dúvida é "e os resultados?"
A acomodação de pensarmos que tudo foi feito é muito boa.
Mas será que ouvimos mesmo a opinião dos outros desarmados, agradecidos, alegres?
Será que nesse "tudo foi feito" não está muito de tudo do mesmo,
Que muitas vezes não surte mais o efeito desejado?
Será que realmente tenho sido útil?
Minha vida tem sido validada pelo bem que faço ao meu próximo?
E o próximo que não vejo?
Aquele que não enxergo com meus egoísmo e soberba?
Vamos pensar um pouco mais sobre esse "tudo foi feito" em 2013?

Um abraço, Reginalda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário